Época Regular NBA IX – Indiana Pacers @ Boston Celtics – Resumo

12 Nov

Cinco inicial dos Indiana Pacers: George Hill, Monta Ellis, CJ Miles, Paul George e Ian Mahinmi.

Cinco incial dos Boston Celtics: Isaiah Thomas, Evan Turner, Jae Crowder, Amir Johnson e Jarred Sullinger.

Segundo embate entre estas equipas os Pacers levaram a melhor sobre os Celtics em casa. Evan Turner a titular o ex-Pacers faz semrpe bons jogos contra a sua ex-equipa.

1º Parte

O primeiro período os Pacers começam muito forte, um crossover malvado pelo Ellis para iniciar. Paul George acompanha e também faz alguns potnos neste período.  Também destacar o regresso do CJ Miles às boas exibições, depois de um jogo menos conseguido vindo da lesão, conseguiu levar a bola até ao cesto apesar de o lançamento longo não ter caído. Algumas séries boas de pontos sem resposta fizeram o primeiro período acabar com 8 pontos de vantagem para os Pacers. Myles Turner apenas ficou 1 minuto em jogo, por ter-se lesionado na mão, espero que não seja grave. No segundo período o ataque dos Pacers (segunda unidade) não funcionou tão bem como no primeiro e permitiram a recuperação dos Celtics. Resultado: 51 – 49 para Indiana.

Resutlado ao intervalo

Resutlado ao intervalo

2º Parte

Paul George na linha de lance livre no 3º período

Paul George na linha de lance livre no 3º período

Apesar de um início fraco dos Pacers com vários lançamentos falhados, os Pacers conseguiram ganhar os dois peíodos. O terceiro período ficou marcado pelas inúmeras idas dos Celtis para a linha de lance livre. No entanto, os Pacers através de Ellis, Jordan Hill e Paul George  responderam bem do outro lado.  Resultado final: 102 – 91 para os Pacers. Destaques: Bom jogo do Paul George e do Evan Turner.

Estatísticas depois do 3ºperíodo

Estatísticas depois do 3ºperíodo

Resultado final

Resultado final

Notas: Mais um jogo em que só foi decidido nos últimos minutos (período que tem corrido muito bem aos Pacers)

Aspectos a melhorar: Mahinmi tem de acertar os lançamentos livre.

Estatísticas oficiais

Estatísticas do jogo

Estatísticas do jogo

Os Wolves têm sido uma equiap engraçada de ver e até com bons resultados, esperemos que acabe em Indiana.

Se virem algum erro ortográfico ou de outro tipo, assinalem se faz favor através de um comentário. Estou aberto a uma discussão positiva e à troca de ideias  que possam melhorar o artigo.