Época Regular NBA VIII – Orlando Magic @ Indiana Pacers

10 Nov

Cinco inicial dos Indiana Pacers: George Hill, Monta Ellis, CJ Miles, Paul George e Ian Mahinmi.

Cinco incial dos Orlando Magic: Elfrid Payton, Victor Oladipo, Evan Fournier, Tobias Harris e Dewayne Dedmon.

Grande embate que vai me fazer pensar os Pacers podem realmente fazer este ano. Se for um jogo equilibrado, penso que haverá boas perspectivas para a época e para os playoffs. Jordan Hill para ficar em cima do Love e persegui-lo para a linha de 3 pontos.

1º Parte

Paul George começa bem com um lançamento de campo concretizado na primeira possessão de bola. Bom ritmo de ambas as equipas. Paul George entrou muito forte, já leva 7 em menos de 3 minutos. 9 pontos. Fournier consegue cortar ritmo com um lançamento. Desconto de tempo para os Magic quando o relógio marca 8:32 do 1º período 9-13 Indiana. Que finta do Hill sobre o Payton, mas falha o lançamento. Algumas perdas de bola para ambas as equipas nestas últimas possessões. 2 segundos defensivos para Orlando, PG converte o lançamento livre. Fournier faz falta numa tentativa de 3 pontos do Paul George. PG meteu os 3 lá dentro. Uma queda causada pelo Paul George num afundanço do Fournier, espero que esteja bem, levantou-se rápido, mas pareceu perigoso. Desconto de tempo para os Pacers quando o relógio marca 3:46 do 1º período 18-17 Orlando.  Stuckey de volta também, fantástico a equipa toda de volta. Fim do 1º período 25 – 25, Paul George com 19 lol. O George Hill está mortífero do canto.  Sem Paul George Indiana a safar-se bem com uma run de 9 pontos sem resposta. Alguams faltas de Indiana têm levado os elementos dos Magic para a linha. Orlando vai diminuindo a vantagem de Indiana. Na última possessão de bola Paul George perde a bola, faz falta e talvez seja caminho limpo para o cesto, mas parece que não, diferentes critérios hoje (não é a equipa do LeBron basicamente). Paul George falha o triplo sozinho. Resultado: 48 – 49 para Indiana.

2º Parte

Ninguém marca nas primeiras possessões. Triplo do Harris para acabar com a monotonia. Primeiro triplo para o Miles depois da lesão, na primeira parte tinah falhado uns. Desconto de tempo para os Pacers quando o relógio marca 6:48 do 3º período 57- 55 Orlando. Mau basquetebol neste 3º período de ambas as equipas. Desconto de tempo para os Pacers quando o relógio marca 1:43 do 3º período 69-65 Orlando. Que falta estúpida no ressalto ofensivo de Orlando a 2s do fim lançamentos livres para Indiana, o skiles não concorda e leva falta técnica. Paul George falha o lançamento, mas o Turner mete os dois dele. Fim do 3º período 71 – 72 Pacers. Indiana converte a primeira possessão e Orlando vai para a linha onde concretiza 1 de 2. QUE BLOCO DO TURNER!!! O lançamento longo de Orlando não tem caído. Devia ter ficado calado, triplo para Fournier. Desconto de tempo para os Pacers quando o relógio marca 7:50 do 4º período 78 – 78. Boa jogada colectiva dos Pacers para o lançamento na passada completamente sozinho do Mahinmi. O primeiro lançamento de campo do Paul George desde o 1º período. Desconto de tempo para os Pacers quando o relógio marca 5:39 do 4º período 81-83 Pacers. Desconto de tempo para os Magic quando o relógio marca 3:06 do 4º período 81-90 Indiana, parece-me resolvido Indiana marcou 10 pontos sem resposta. Desconto de tempo para os Pacers quando o relógio marca 2:11 do 4º período 81-92 Indiana. Fournier mete um triplo e Hill responde metendo um triplo. Desconto de tempo para os Magic quando o relógio marca 1:2 do 4º período 84-95 Indiana. EHEH a jogada estudada correu mal, o Oladipo meteu a bola para fora vindo desconto de tempo e agora fazem falta sobre o Hill rapidamente. Na última possessão Oladipo tenta o triplo mas falha.  Resultado final: 84 – 97 para os Pacers. Destaques: Grande jogo de Paul George e George Hill.

Notas: Ainda falta experiência aos Magic nos minutos finais. Pelo resultado parece mais fácil do que realmente foi o jogo.

Aspectos a melhorar: O Ellis voltou a mediocridade que tem sdo hábito nesta época pelos Pacers. O Paul George teve muitas perdas de bola.

Estatísticas oficiais

Próximo jogo também é para ganhar em Boston. Até Quarta-feira.

Se virem algum erro ortográfico ou de outro tipo, assinalem se faz favor através de um comentário. Estou aberto a uma discussão positiva e à troca de ideias  que possam melhorar o artigo.