Época Regular NBA XV – Chicago Bulls @ Indiana Pacers

28 Nov

Cinco inicial dos Indiana Pacers: George Hill, Monta Ellis, CJ Miles, Paul George e Ian Mahinmi. (Myles Turner e Jordan Hill inactivos)

Cinco incial dos Chicago Bulls: Derrick Rose, Jimmy Butler, Tony Snell, Nikola Mirotic e Pau Gasol.

Paul George vem de uma série incrível de 10 jogos, hoje contra o rival de conferência tem de estar num nível semelhante para os Pacers ganharem.

Estatísticas do Paul George nos últimos 10 jogos

Estatísticas do Paul George nos últimos 10 jogos

1º Parte

Indiana começa com a bola, mas o triplo do Monta Ellis entra e sai, do outro lado PAu Gasol vai para a linha onde concretiza apenas um dos dois. Depois de 3 pontos de Chicago os primeiros dois para Indiana num toque depois de o Monta Ellis falhar junto ao cesto. Os primeiros minutos não foram muito bons, mas os atiradores de Indiana começaram a acertar e três (2 Mahinmi, 1 Ellis) ressaltos ofensivos apareceram nos casos em que falhavam.  Desconto de tempo para os Bulls quando o relógio marca 7:44 do 1º período 7 – 13 Pacers. Os Bulls não estão a conseguir acertar os seus lançamentos, mais algumas perdas de bola e os Pacers aumentam a sua vantagem para 10 pontos. Defensivmaente os Pacers estão bem, não existe um lançamento que não seja contestado.  Desconto de tempo para os Árbitros quando o relógio marca 2:41 do 1º período 14 – 26 Pacers. Fim do 1ºperíodo 18 -30 Pacers. Os Bulls falham o primeiro lançamento do período e os Pacers retribuem falhado o seu primeiro. Os primeiros dois minutos têm sido um autêntico festival de lançamentos falhados a juntar com algumas faltas ofensivas de ambos os lados. Lavoy Allen ganha um ressalto ofensivo depois uma boa entrada para o cesto do Mahinmi e consegue os primeiros pontos deste período com um afundanço. Desconto de tempo para os Pacers quando o relógio marca 8:32 do 2º período 22 – 32 Pacers. Nas últimas duas possessões de bola dos Pacers dois triplos por CJ Miles, o segundo com direito a um lançamento livre que foi concretizado par auma vantagem de 15 pontos. Desconto de tempo para os Árbitros quando o relógio marca 5:59 do 2º período 24 – 41 Pacers. Jimmy Butler consegue sacar a falta ao Stuckey e vai para a linha onde converte os dois lançamentos. Desconto de tempo para os Pacers quando o relógio marca 2:43 do 2º período 31 – 45 Pacers. Uma boa sequência de lançamentos para os Bulls conseguem reduzir a vantagem dos Pacers nos minutos finais com destaque para Mirotic e Kirk Hinrich. Paul George encontra-se um pouco combalido depois de um choque com o Mirotic e obriga aos Pacers a pedir um desconto de tempo de 20 segundos quando o relógio marca 45.5 segundos do 2º período 39 – 49 Pacers. Resultado ao intervalo: 42 – 51 para Indiana.

Resultado ao intervalo

Resultado ao intervalo

Comparação de carreiras entre Paul George e Jimmy Butler

Comparação de carreiras entre Paul George e Jimmy Butler

Power Rankings

Power Rankings

2º Parte

O terceiro período começa com o Mirotic a falhar junto a o cesto e do ooutro lado uma boa penetração com um passe para o afundanço fácil do Mahinmi. Os primeiros minutos do 3º período têm sido equilibrados com cestos de ambos os lados. Grande bloco do Butler sobre o Paul George junto ao cesto. Muito fraca a definição dos últimos lances ofensivos dos Pacers. Desconto de tempo para os Pacers quando o relógio marca 6:45 do 3º período 53 – 61 Pacers. Muito equilibrado este período com algumas idas para a linha de lance livre e defesas sólidas de ambas as partes. Desconto de tempo para os Bulls quando o relógio marca 2:53 do 3º período 58 – 66 Pacers. No final do terceiro período o resultado mantém-se com uma vantagem de 9 pontos para os Pacers como no início. Fim do 3ºperíodo 63 – 72 Pacers. Os Pacers começam bem o último período com um lançamento de passo a atrás do Paul George sobre Moore. Stuckey rouba a bola e leva até ao cesto. Desconto de tempo para os Bulls quando o relógio marca 11:05 do 4º período 63 – 76 Pacers. Uma boa seqência de ataques de ambas as equipas com 4 triplos. Muitas faltas dos Bulls e já estão na penalidade. Minutos sólidos do Solomon Hill, o Chase não estava  jogar bem entrou ele e está a corresponder defensivamente (este ano os Pacers têm uma equipa profunda, apesar de neste momento apenas Stuckey e Allen garantirem vários pontos vindos do banco, pois Jordan, Turner encontram-se inactivos). Os Bulls tentam o Hack-a-Mahinmi vindos do desconto de tempo depois de uma sequência de pontos da parte de Indiana que eleva a vantagem para 14 pontos o que obriga Fred Hoiberg a pedir um desconto de tempo para os Bulls quando o relógio marca 5:07 do 4º período 78 – 92 Pacers., mas ele concretiza 7 de 10 lançamentos livres neste trecho final. Muito bem defensivamente Indiana a contestar todos os lançamentos embora alguns continuem a cair. Desconto de tempo para os Pacers quando o relógio marca 2:35 do 4º período 86 – 96 Pacers. Desconto de tempo para os Bulls quando o relógio marca 2:08 do 4º período 86 – 101 Pacers. Os Bulls metem a 3ª equipa e jogo está resolvido, passado 1 minuto os Pacers metem os jovens Young (que falhou os 3 lançamentos tentados neste minuto a que teve direito) e Glen Robinson. Resultado final: 92 – 104 para os Pacers. Destaques: Mais um grande jogo de Paul George e muito importante parte final do Ian Mahinmi.

Resutlado Final

Resutlado Final

Notas: Com algumas baixas de jogadores interiores o Ian conseguiu manter-se em campo com as suas faltas e acertar os lançamentos livres importantes.

Aspectos a melhorar: Tentar ter menos perdas de bola.

Estatísticas oficiais

Estatísticas finais

Estatísticas finais

Estatísticas Ian Mahinmi final do jogo

Estatísticas Ian Mahinmi final do jogo

Aí está Indiana no 2º lugar da conferência com o mesmo record que os Heat e 1,5 jogos atrás dos Cavaliers mesmo não tendo um calendário fácil, segue-se agora uma viagem ao Oeste para jogar contra os Lakers, Clippers, Trail Blazers (jogo consecutivo) e  Jazz (4-0 seria muito positivo, mas os Clippers têm muitos bons jogadores e o Lance vai estar endiabrado contra a sua antiga equipa, os Jazz que já lograram uma vitória em Indiana no 3º jogo da época e os Trail Blazers que apanham Indiana vindos de um jogo na noite anterior, portanto até pode ser 1-3). Regressando a casa para receber os Warriors (para a sua primeira derrota da época eheheh), nunca é fácil depois desta viagens defrontar uma equipa muito forte a mais forte até agora na NBA (que o digam os Bulls esta noite em que tiveram essa experiência, pois vieram de uma viagem ao Oeste).

Calendário até dia 8 (dia 11 os Pacers recebem os Heat e no dia seguinte vão até Detroit)

Calendário até dia 8 (dia 11 os Pacers recebem os Heat e no dia seguinte vão até Detroit)

Se virem algum erro ortográfico ou de outro tipo, assinalem se faz favor através de um comentário. Estou aberto a uma discussão positiva e à troca de ideias  que possam melhorar o artigo.