Época Regular NBA XVIII – Indiana Pacers @ Portland Trail Blazers – Notas

4 Dez

Cinco inicial dos Indiana Pacers: George Hill, Monta Ellis, CJ Miles, Paul George e Ian Mahinmi.

Cinco incial dos Portland Trail Blazers : Damian Lillard, CJ McCollum, Al-Farouq Aminu, Noah Vonleh e Mason Plumlee.

1º Parte – Resultado: 59 – 56 para Pacers.

2º Parte

Terceiro período em que se notou uma quebra clara na performance física dos Indiana Pacers, simplesmente as rotações não ocorriam no tempo certo e havia sempre um homem solto para o lançamento, na vertente ofensiva continuaram a estar bem, pois a defesa dos Trail Blazers é fraca. No quarto período, o jogo continuou na mesma toada e os Trail Blazers aumentaram a vantagem. Resultado final: 111 – 123 para os Trail Blazers. 

Notas: Os Portland conseguiram a 7ª vitória consecutiva sobre os Pacers em casa. É nestes jogos que o Frank Vogel podia dar mais minutos ao fundo do banco, apesar de estarem a cumprir ofensivamente (por demérito da defesa de Portland), defensivamente havia claramente falhas devidas ao cansaço, que talvez pudessem ser colmatadas por estes elementos.

Aspectos a melhorar: Não havia grande coisa a fazer estavam cansados o que se notou principalmente na vertente defensiva. De qualquer forma o Paul George esteve especialmente mal nos dois lados do campo, portanto tem de se redimir em Salt Lake City, agora com um dia de descanso que tem de ser aproveitado ao máximo. Com este resultado a equipa de Indiana passou de 2ª melhor defesa para a 5ª melhor defesa.

Estatísticas oficiais

Estatísticas finais

Estatísticas finais

Esta viagem pelo Oeste está a ser positiva, embora o desaire desta noite. O próximo jogo é em Utah no último desta viagem para depois voltar a casa para defrontar a melhor equipa da NBA. Se a vitória sorrir a Indiana permitirá um 3-1 nesta viagem o que é fantástico. Se for 2-2 acho que seria o mínimo exigível.

Se virem algum erro ortográfico ou de outro tipo, assinalem se faz favor através de um comentário. Estou aberto a uma discussão positiva e à troca de ideias  que possam melhorar o artigo.